segunda-feira, 14 de março de 2011

UM PASSO AO DESCONHECIDO


Mapa mundi com a trajetoria dos portugueses durante o período das navegações,em Lisboa

Viajar...a melhor escola que a vida pode proporcionar! Chegar à um local totalmente diferente,dar um passo rumo ao desconhecido seguir em frente sem mesmo saber aonde vai chegar,não conhecer ninguem ou pouquissimas pessoas,não falar a mesma lingua local,enfrentar obstaculos ali presente,realmente é um PRESENTE Divino,que todos deveriam experimentar,penso que faz parte do crescimento espiritual de todos.
Ha sempre aquela linguagem universal,eu prefiro chamar de AMOR, seja através de gestos,simbolos e principalmente as atitudes.
As vezes  nos prendemos a rotina,nos acomodamos com o que a sociedade nos impõe e ate chegamos a pensar que aquilo é o que há de melhor.Acredito que temos que aceitar a vida como ela é,porém estar aberta ao que o Universo lhe porporciona é lindo,uma sensaçao de Moskha(liberdade).Conhecer outras culturas,pessoas totalmente diferentes de voce,sentir outros ares,mares.Estar no país na qual descobridor da minha amada pátria Brasil,vivenciar e sentir na pele nossa origem,o pq dos sotaques,das arquiteturas,ver as semelhanças.Ser bem recebida,mudar,renovar e valorizar a VIDA.GRATIDAO,GRATIDAO,GRATIDAO!!!!
Segue abaixo algumas fotos por onde estou andando no momento.
"agradeço a vida e a coragem,ao Universo pela oportunidade".Agradeço tb de coração à todos os queridos(as) portugueses(as) que não medem esforços para me fazerem sentir bem num país que tem a minha a minha história,minha essencia!
Republica BACO,em Coimbra
Arco da Almedina,em Coimbra

eu eVeronica,amiga italiana

Carmem e Paulinho



Porto


Leça da Palmeira




Um comentário:

  1. Queriiida Nane,

    Podes acreditar que os passos que tás dando servirão de inspiração aos que ainda não têm motivação ou determinação suficientes.

    E que não se julgue uma busca de auto-conhecimento e liberdade simplesmente como um apelo de uma mente ansiosa, insatisfeita com seu cotidiano. O cotidiano, querendo ou não, é uma zona de conforto. Devemos buscar o "desconforto" quando queremos de alguma forma quebrar paradigmas e evoluir, principalmente exercitando coisas básicas como humildade e senso crítico, fundamentais para quem sai para uma "aventura" como esta.

    Desejo que alcances seus objetivos.
    Beijo grande e conte com os amigos. :-)

    ResponderExcluir