domingo, 29 de agosto de 2010

AS PRINCIPAIS CLASSES DO YOGA

Dentro do yoga há diversas classes,na qual cada uma delas faz um estudo profundo especifico.Hoje vou tentar exemplificar ao máximo sobre os diversos sistemas e aos poucos vamos nos apronfundando um por um.


- Bhakti yoga= é o amor e Devoçao a Deus;

- Hatha yoga= utiliza o dominio externo e interno do corpo como ponto de partida e como meio para chegar a sua integração;

- Karma yoga= ação voluntária,emprega atividade externa com renúncia ao objetivo da ação;

- Raja-yoga= é a ciencia que trata da mente e suas modificações;

- Jnana yoga= o caminho da sabedoria;

- Mantra yoga= utiliza a música, os canticos sagrados, como caminho espiritual;

- Tantra yoga= emprega a prática das energias psiquicas e fisiológicas

Dentro do bhakti yoga,ou seja, a Devoção, temos um lindo movimento em todo mundo, que aqui no Brasil tambem é bem difundido, Hare Krsna!!!
O movimento Hare Krishna foi fundado pelo grande santo do século XX, Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Srila Prabhupada, um intelectual indiano que recebeu de seu guru espiritual a missão de pregar o mantra Hare Krishna entre os ocidentais. Prabhupada teria desembarcado em Nova York em 1965, sem nenhum dinheiro. Trazia apenas oito livros sagrados em um baú. Viveu de favor com imigrantes indianos e com hippies. Em 1966, Prabhupada fundou a Sociedade Internacional da Consciência de Krishna.
Krishna é um dos principais nomes de Deus e significa “o todo atraente”. É a Suprema Personalidade de Deus, a Verdade Absoluta, a fonte de tudo e a causa de todas as causas.

              E é com muita devoção e entusiasmo que anunciamos um dos maiores festivais Hare Krishna : Sri Krishna Janmastami, o aparecimento do Senhor Krishna. Esta maravilhosa festa ocorrera no dia 01 de setembro,quarta-feira, no Templo Hare Krishna de Itajai







































HARE KRISHNA HARE KRISHNA
KRISHNA KRISHNA HARE HARE
HARE RAMA HARE RAMA
RAMA RAMA
HARE HARE
           Cante o maha mantra e seja feliz!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário