quarta-feira, 25 de agosto de 2010

YOGA PRATIQUE ESSA ONDA




    A prática de Yoga entre os surfistas vem se popularizando cada vez mais em lugares como Havaí, Austrália, México, Indonésia e Brasil. Não é difícil entender por que a associação entre as duas práticas é cada vez mais comum no mundo todo. O Surfe e o Yoga colocam as pessoas em contato consigo mesmo e em sintonia com a natureza.
Leco em adomukhasvanasana
 Yoga é uma filosofia de vida que teve origem há mais de 5 mil anos, na Índia. É a união com o Divino, corpo, mente e espírito. Em um sentido mais amplo, Yoga é o caminho que conduz à liberdade, à expansão da nossa consciência.


Eu e Leco,grande parceiro das surf trip e das práticas
Como o surf também é uma filosofia de vida que aborda o respeito a natureza, a não violência, entre outros hábitos que se fundem aos conceitos do yoga, esta combinação torna-se poderosa.

No ocidente, o Yoga tem como foco nos deixar mais saudáveis, centrados e tranqüilos. Assim, uma aula de Yoga é composta por: asanas (posturas psico-físicas) que trabalham com o fortalecimento muscular, alongamento e equilíbrio; pranayamas (controle da energia vital) com essa técnica conseguimos ampliar nossa capacidade cardio-respiratória, reeducando a respiração e melhorando a capacidade pulmonar total, com a prática constante destes exercícios fica mais fácil de enfrentar as condições que o mar lhe apresenta; pratyaharara (domínios dos sentidos) que levam à evolução do indivíduo, ao entendimento de sua verdadeira natureza; dharana (concentração) o Yoga trabalha intensamente a plena atenção na ação, e, quando praticamos desta maneira, sem expectativas, os resultados aparecem de forma surpreendente; dhyana (meditação) através de diversas técnicas meditativas conseguimos cessar as agitações da mente, com isso o atleta consegue aplicar os resultados em seu surfe, ampliando sua capacidade intuitiva e integração com as forças da natureza, assim como reduzindo a ansiedade que muitas vezes pode reduzir seu rendimento.
Venha você também entrar nessa onda, pratique yoga e melhore seu desempenho no surfe e na vida.

Prática com Nane Bernardes,em Itajaí

 Aula experimental gratuita!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário